O comentador Pedro Guerra denunciou esta segunda-feira, no programa 'Prolongamento', da TVI 24, a existência de incentivos monetários aos adversários do Benfica na Liga NOS, revelando mesmo o teor da palestra dada por Sérgio Conceição no Estádio da Luz no recente Benfica-V. Guimarães, disputado na passada sexta-feira.

Segundo Pedro Guerra, Sérgio Conceição terá dado conta aos jogadores da existência de um prémio total de 350 mil euros nessa mesma palestra, sendo que dessa verba 70 mil iriam para a equipa técnica por si orientada e o restante (280 mil) para os futebolistas. Depois de revelar os valores, Sérgio Conceição terá dito aos jogadores: "Vocês vão lá para dentro e temos é de tirar pontos ao Benfica. Vale tudo".

Antes, já Pedro Guerra havia falado do encontro entre as águias e o Rio Ave, da ronda anterior, falando de um "incentivo muito grande" ao conjunto de Vila do Conde.


"Há um mini campeonato que é para tirar pontos ao Benfica. E qual é o clube em Portugal que está mais interessado em que o Benfica perca pontos? Não me parece que seja o Estoril... O patrocinador deste mini campeonato parece-me evidente", disse ainda o comentador, dando a entender que o Sporting está na origem deste tipo de incentivos.

De resto, na mesma intervenção, Pedro Guerra revelou ainda que Jorge Jesus falou com Sérgio Conceição antes do encontro da Luz, tendo, segundo o comentador, até dado a tática para o jogo.
Fonte: Jornal Record