Renato Sanches vai jogar no Bayern Munique a partir da próxima temporada, informou o Benfica esta terça-feira em comunicado enviado à Comissão do mercado de Valores Mobiliários. O clube alemão também já confirmou a transferência através do seu site, com uma fotografia em que o médio surge com o presidente executivo Karl-Heinz Rummenigge.

O negócio prevê que o Benfica receba de imediato 35 milhões de euros, para poderá atingir o máximo de 80 milhões mediante o cumprimeiro de objetivos até junho de 2021.

Caso estes 45 milhões de euros adicionais entrem na conta do clube da Luz, ficará coberto o valor total da cláusula de rescisão de Renato Sanches (80 milhões de euros), o queal está estabelecido no contrato do futebolista com o médio.


Leia o comunciado:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021.
O Conselho de Administração"